3 tipos de grama para seu jardim

3 tipos de grama para seu jardim

março 30, 2021 Off Por Agência Kalima

Que tal dar aquela melhorada na imagem do seu imóvel escolhendo 3 tipos de grama para seu jardim que podem deixá-lo muito mais bonito?

Um dos pontos mais bonitos em uma casa é o jardim e, por isso, ele merece bastante cuidado. Mas jardim bonitos costumam não ter apenas vasos e ter um bom punhado de grama faz a diferença.

Pensando nisso, trazemos abaixo 3 tipos de grama para seu jardim que podem ser muito úteis. Com elas você conseguirá deixar o ambiente muito mais bonito e agradável.

Os 3 melhores tipos de grama para seu jardim

Abaixo você confere um pequeno review com informações completas sobre cada tipo de grama. Assim fica mais fácil decidir qual delas pode ser mais interessante para a sua casa.

Lembre-se sempre que escolher um produto tem a ver com as suas necessidades. Então, verifique bem o que é o melhor para o seu caso concreto.

1. Grama esmeralda

Esse é o tipo e grama mais utilizado no país, sendo indicado para regiões mais quentes. A grama conta com folhas estreitas e finas, não precisa de muita água e tem um crescimento mais lento que outras.

Outro ponto importante é que esse tipo de grama tem uma boa atuação contra erosão. Ou seja, ela pode ser pisoteada e resiste bem, tornando-se ideal para jardins onde se passa por cima.

Outro ponto importante é que esse tipo de grama cresce bem devagar, de modo que a poda é necessária em média uma vez por mês.

2. Grama bermudas

Entre os melhores tipos de grama para seu jardim esse é o mais adequado para campos abertos. Isso porque ele é o tipo mais resistente ao pisoteio.

Inclusive, é bom lembrar que essa resistência faz com que o tipo seja usado em campos de futebol e de golfe.

Outro ponto importante é que é preciso adubá-la a cada 6 meses. Se não bastasse, o crescimento é um pouco mais rápido, exigindo poda a cada 15 dias.

3. Grama São Carlos

A grama São Carlos tem folhas mais largas e não exige fertilização frequente. A poda, por outro lado, precisa ser realizada a cada 10 dias.

Esse tipo de grama resiste melhor ao frio e exige bastante água. Assim, o ideal é que seja utilizada em regiões mais frias, um onde há sombra.

Inclusive, a grama pode ser uma ótima opção para solos encharcados.

Conclusão

Você conheceu aqui 3 tipos de grama para seu jardim que podem te ajudar no dia a dia. Então, não perca mais tempo, escolha já o seu e deixe sua casa muito mais bonita.