5 dicas para vender MUITO MAIS qualquer produto

5 dicas para vender MUITO MAIS qualquer produto

maio 4, 2021 Off Por emack

Vender deve ser fácil, você não acha? Especialmente quando você tem o produto certo para o mercado certo. E no entanto… Muitos vendedores tendem a dificultar esta tarefa, embora não seja tão complicada assim. Eles então estão investindo muito esforço e tempo. Por que eles fazem isso? Porque simplesmente não têm uma estratégia de vendas.

O tipo ou o tamanho de seu negócio não importa. O desenvolvimento e execução de estratégias de vendas são essenciais para o bom funcionamento de qualquer negócio. Além disso, se você não tiver as ferramentas básicas para fechar vendas, você perderá dinheiro e sua reputação.

O que quer que você venda, é sua estratégia de vendas que fará com que um cliente escolha seu negócio ou, inversamente, um dos concorrentes.

Com estas estratégias de vendas, você será capaz de aumentar seus números com eficiência.

1. Pare com o assédio!

Os vendedores vão direto ao ponto. Um bom vendedor falará com você sobre seu produto no momento certo. Por exemplo, na Efficy, a primeira vez que chamamos um potencial cliente, dizemos algo como:

Uma maneira de vender mais é preparar seu discurso de vendas pelo telefone. É possível envolver seu cliente tanto quanto possível em seu produto ou serviço e fazê-lo entender que sua intenção principal é oferecer-lhe sua ajuda!

2. Controle o que você vende

Um passo essencial para qualquer estratégia comercial de sucesso é saber o que você está tentando vender. Se você não souber as características de seu produto ou todos os benefícios que ele traz aos clientes, você não será capaz de responder às perguntas dos clientes em potencial ou abordar suas objeções.

Use os campos de vendas ou teste o produto/serviço para responder a quaisquer perguntas sobre o assunto.

3. Adote a linguagem de seu público

Quer seu produto seja simples ou complexo, sua tarefa é encontrar uma maneira simples e direta de descrevê-lo, para qualquer pessoa. As pessoas gostam de entender as coisas rapidamente. Isso as faz sentir-se inteligentes. É por isso que, quando um vendedor se adapta e adota a maneira de falar do potencial cliente, será mais fácil agir e comprar.

4. Uma imagem vale por mil palavras.

Falar sobre as características e benefícios de um produto muitas vezes chama a atenção dos potenciais clientes. Mostrar o produto/serviço em tempo real é ainda mais eficaz. Quando os potenciais clientes têm a oportunidade de descobrir por si mesmo os que você está tentando vender, eles se projetarão muito mais rapidamente, imaginando como o produto irá melhorar suas vidas. E tudo isso maximiza o processo de venda.

Para lhe dar um exemplo claro, uma ideia é organizar demonstrações web gratuitas para que os clientes possam conhecer nossa solução de CRM. Mostramos a eles como é nosso CRM, a partir do módulo de oportunidades (com seu funil de vendas), como programar as atividades de vendas (acompanhamento de cotações, oportunidades atuais, entrada de um relatório comercial após um compromisso, envio de e-mails da mesma plataforma, etc.). Tudo isso para mostrar a nossos clientes que somos uma solução ágil e fácil de usar para suas vendas futuras.

5. Reunião interessante e interessada

O objetivo de sua conversa com o potencial cliente é compreendê-lo. Ao fazer as perguntas certas, você terá as respostas que o ajudarão a entender o que ele ou ela está procurando. Ao invés de um simples monólogo onde você fala, onde você desenvolve sozinho seu discurso de vendas, você não acha que é mais eficaz encontrar a “dor” deste potencial cliente, sua necessidade, e depois fazê-lo entender que com você esta dor desaparecerá? Esta etapa é a que corresponde à qualificação do potencial cliente em potencial.