Como limpar compras na pandemia?

Como limpar compras na pandemia?

abril 23, 2021 Off Por emack

Com a chegada do novo coronavírus muita coisa mudou na nossa vida e, por isso, hoje você vai aprender como limpar compras na pandemia.

Quando a pandemia começou, muita gente começou a desinfetar todas as superfícies há cada segundo. Os estudos, no entanto, têm demonstrado que são baixas as chances de contaminação nesse caso.

No entanto, isso não significa que todos os cuidados devem ser deixados de lado. A verdade é que o toque em locais contaminados, levando-se as mãos aos olhos ou boca, é ótimo transmissor.

Então, veja agora como higienizar suas compras.

limpar compras

Como limpar compras na pandemia

Embalagens e sacos plásticos podem ser locais eficientes para a contaminação. Principalmente em um supermercado, onde são manuseados por um grande número de pessoas.

Então, para ficar tranquilo é preciso tomar alguns cuidados.

Caixas de leite e embalagens de plástico?

No caso de produtos feitos à base de papelão ou mesmo sacos plásticos, a dica é usar um pano umedecido com água, com um pouco de álcool 70%.

No caso dos produtos de limpeza, que costumam vir em embalagens de plásticos, use o comum. Água e sabão, ou detergente, devem dar conta do recado e a limpeza ficará ótima.

Frutas e verduras

Nesse caso fica um pouco mais difícil porque os itens são manipulados diretamente no supermercado. Então, a dica é colocar em um recipiente, com 4 gotas de hipoclorito de sódio.

Depois de 5 a 10 minutos na solução, basta desprezar a água e fazer a lavagem das frutas e verduras. Para isso, basta utilizar água corrente e fazer a limpeza normalmente.

Carnes e peixes

No caso das carnes e peixes não há risco de contaminação no próprio produto. Porém, a embalagem que os reveste é manipulada por muitas pessoas e aí pode estar o problema.

A dica, então, é retirar os produtos das embalagens, assim que se chega em casa. Lave as mãos e, depois, transporte a carne ou peixe para um recipiente que possa ser levado a geladeira.

Tempo de vida do vírus

Para saber como limpar compras na pandemia de forma eficiente é preciso conhecer o inimigo. Então, saiba que o tempo de sobrevida do vírus é o seguinte, em cada superfície:

  • 72 horas: Aço Inoxidável e plástico;
  • 24 horas: papelão;
  • 4 horas: Cobre;
  • 2h30min: Poeiras.

Isso demonstra o quanto é importante fazer a limpeza assim que se chega em casa. Essa é a melhor maneira de se manter protegido.

Conclusão

Agora que você já sabe como limpar compras na pandemia basta começar a botar o que aprendeu em prática. Assim, você poderá proteger sua saúde e de toda a sua família.