Dicas simples de trânsito que podem salvar sua vida!

A direção defensiva, ao contrário da conclusão aparentemente óbvia como o valor do IPVA 2022 SC, pode economizar tanto tempo quanto dinheiro e, mais importante ainda, manter as estradas mais seguras para todos. Ela o ajudará a navegar na maioria das condições das estradas e do trânsito e a antecipar a possibilidade de um contratempo.

A condução urbana também é uma grande fonte de estresse, especialmente durante a hora de ponta, como você pode ler diretamente no ipva.inf.br. O crescimento das cidades e dos subúrbios resultou em um aumento do número de pessoas que têm que usar um carro para se locomover. Seguir estes passos também tornará a condução uma experiência mais agradável.

A direção defensiva é mais uma questão de bom senso do que qualquer outra coisa. É fácil lembrar a maior parte do que está escrito aqui, mas depois, “as estradas estão cheias de idiotas”. Portanto, quanto mais pessoas conduzirem defensivamente, mais seguro será o trânsito lá fora.

Veja aqui informações completas sobre o que é o IPTU!

Respeitar o direito de passagem de todas as pessoas

Se você avistar um veículo com pressa, não seja obstinado e ceda o direito de passagem, mesmo que legalmente tenha razão em recusar. Enquanto o outro motorista pode estar sendo um valentão ao afirmar que você cede, é melhor deixá-lo passar.

Não bloqueie o caminho do veículo se movendo na frente dele ou impeça sua passagem de qualquer forma. Fazer isso é perigoso e aumenta o risco de um acidente.

Além disso, discutir dentro e fora do trânsito é uma séria ameaça à segurança. Lembre-se sempre, quando se trata de dirigir, o mais importante é chegar ao seu destino com segurança.

Não ultrapasse o limite de velocidade

Dirigir acima de um determinado limite de velocidade não só é ilegal, mas também perigoso. Dirigir a 60km/h em uma estrada onde o limite é de 50km/h pode economizar 20 minutos, mas também aumenta as chances de um acidente.

Quanto mais rápido você estiver se movendo, mais tempo leva para que o carro faça a sua vontade quando você aplica os freios. Também reduz o tempo que você tem para reagir ao inesperado, como um carro fora de controle ou um animal cruzando a estrada.

A pura física de uma colisão em alta velocidade deve ser suficientemente cautelosa. A maior transferência de energia resultante do maior impulso pode causar ferimentos horríveis.

Além disso, você será multado pela polícia se for pego em excesso de velocidade, o que incluirá uma multa na primeira vez (até R$1.000) e uma punição mais permanente para os infratores reincidentes.

Portanto, escolha uma velocidade que combine com o resto do tráfego o mais próximo possível sem exceder o limite de velocidade. Se o resto do tráfego estiver se movendo a um ritmo mais rápido do que você gostaria, mantenha-se na faixa da direita e fique fora do caminho dos veículos mais rápidos.

Se você precisar ultrapassar um veículo movendo-se mais devagar do que você está, faça-o pela esquerda. Deixe suas intenções claras usando os indicadores antes de ultrapassar.